A diferença começa por aí. Mas vai além, muito além.

Com a “expertise” acumulada pelos gestores no mercado financeiro e a especialização em demandas específicas no ramo de seguros desde 2007, a Massimo Corretora desenvolveu ferramentas que proporcionam um elevado padrão técnico na área de seguros diferenciados. Além de operarmos em nichos específicos de mercado, temos também os seguros tradicionais em nosso portfólio de produtos.

Nosso trabalho consiste em atender as necessidades dos nossos clientes na área de seguros, customizando propostas conforme a necessidade de cobertura. Com a expertise acumulada por gestores do mercado financeiro com especialização em demandas especificas do ramo de seguros. Desenvolvemos ferramentas que proporcionam um elevado padrão técnico na área de seguros e gerenciamento de riscos.

Nosso sistema de atendimento adequa-se às necessidades de nossos parceiros, assegurando o compromisso e o envolvimento necessário à evolução do negócio.
Confira nosso “know-how” nas modalidades.
- Linha tradicional de seguros, para o público em geral, por demandas rotineiras;
- Estruturação de apólices coletivas, affinity e benefícios;
- Convênios com associações, cooperativas e sindicatos;
- Atendimento junto a concessionárias e rede de revendo de veículos.

Perguntas mais freqüentes sobre o mercado de seguros e suas respostas:

O que é apólice? É o documento que a Seguradora emite após a aceitação da cobertura de risco proposta pelo Segurado.

O que é endosso? É o documento emitido pela seguradora comprovando alterações na apólice

Qual o papel do corretor na relação segurado e seguradora? A figura do corretor é imprescindível na contratação de qualquer tipo de seguro. Ele é o representante legal do segurado perante a seguradora, já que não é possível contratar nenhum tipo de seguro sem a sua intermediação. O corretor busca a melhor relação custo/benefício para o seu segurado.

O que são coberturas? São garantias de compensação ao Segurado dos prejuízos decorrentes da ocorrência do sinistro previsto no contrato de seguro.

O que é franquia? É um valor inicial da importância segurada, pelo qual o segurado fica responsável como segurador de si mesmo.

O que é importância segurada? É o valor estabelecido pelo Segurado como limite do seu direito de indenização.

O que é indenização? É a contraprestação da Seguradora ao Segurado que, com a efetivação do risco (ocorrência de evento previsto no contrato), venha a sofrer prejuízos de natureza econômica, fazendo jus à indenização pactuada.

O que é prêmio? Soma em dinheiro pago pelo Segurado à Seguradora para que esta assuma a responsabilidade de um determinado risco.

Quem é o segurado? É a pessoa física ou jurídica que, tendo interesse segurável, contrata o seguro, em seu benefício pessoal ou de terceiros.

O que é seguro? É o contrato pelo qual uma das partes se obriga, mediante cobrança de prêmio, indenizar outra pela ocorrência de determinados eventos ou por eventuais prejuízos.

O que é sinistro? É a ocorrência do acontecimento previsto no contrato de seguro e que, legalmente, obriga a Seguradora a indenizar.

O que é vigência? É o período de tempo fixado para validade do seguro (ou cobertura).

O que é bônus? Bônus é um desconto progressivo que é dado para o segurado que reduz o preço do seu seguro, caso o mesmo não apresente nenhum sinistro para indenização durante a vigência da apólice.

Qual o motivo da franquia? A definição conceitual da franquia é: "Valor inicial da Importância Segurada, pelo qual o segurado fica responsável como segurador de si mesmo", ou seja, o segurado em caso de sinistro, também participa dos prejuízos, acreditando-se assim que aumente a sua preocupação em preservar o seu patrimônio.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER