Defina o valor do seu seguro de acordo com o valor de seu imóvel e de seus bens

Cobertura Básica

Incêndio

Incêndio de qualquer natureza, caracterizado pela combustão súbita, descontrolada e violenta, acompanhada de chamas e desprendimento de calor.


Queda de raio

Queda de raio, desde que ocorrida dentro da área do terreno ou edifício, pertencentes ao imóvel segurado e, que tenha deixado vestígios materiais inequívocos, caracterizando o local do impacto e o curso de descarga elétrica. Não será considerado como vestígio inequívoco da queda de raio dentro do terreno do imóvel segurado, qualquer dano isolado ocorrido em aparelhos ou equipamentos eletrônicos.


Explosão de qualquer natureza

Explosão de qualquer natureza, onde quer que tenha se originado, caracterizada pela sobre-pressão decorrente de ignição descontrolada e violenta.



Coberturas Opcionais:

Danos elétricos

Essa cobertura visa indenizar danos materiais a fios, cabos, enrolamentos, bobinas, válvulas, lâmpadas, chaves, quadro de comando, disjuntores, circuitos e aparelhos elétricos, bem como conduites e respectivos complementos nas áreas comuns do imóvel segurado, causados pelo calor gerado acidentalmente por eletricidade, curto-circuito e descargas elétricas.


Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo e fumaça

Garante as perdas e danos materiais causados aos bens segurados existentes no local de risco, diretamente causados por vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo e fumaça, bem como por incêndio ou explosão consequentes desses mesmos riscos. São também indenizáveis os prejuízos oriundos de água de chuva, que penetre no imóvel segurado por aberturas do telhado ou paredes antes inexistentes e, direta e imediatamente causadas por vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo.


Impacto de veículos terrestres e queda de aeronave

A cobertura garante as perdas e danos materiais apurados e causados aos bens segurados existentes no local de risco, diretamente causados por queda de aeronave ou quaisquer outros engenhos aéreos ou espaciais, impacto de veículos terrestres, bem como por incêndio ou explosão consequentes desses mesmos riscos.


Furto, extorsão e roubo de bens

Considera-se para efeito dessa garantia como riscos cobertos, as perdas e danos materiais decorrentes de furto, extorsão ou o roubo dos bens de propriedade do segurado, existentes no interior do local do risco, compreendendo igualmente os danos materiais diretamente causados ao imóvel, durante a tentativa ou prática dos mesmos.


Quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos

Garante as perdas e danos de origem externa, diretamente causados e apurados, aos vidros, espelhos e blindex planos, mármores e granitos, fixamente instalados no local de risco determinado na presente apólice, decorrentes de:

• De forma espontânea, ou causados por imprudência ou culpa de terceiros, ou por ato involuntário do segurado e de seus empregados.
• Resultantes de ações de calor artificial, ou de chuva de granizo.


Tumultos, greves e lock-out

A cobertura garante as perdas e danos materiais, diretamente causados aos bens segurados, decorrentes de tumulto, greve e lock-out. Para efeito dessa garantia entende-se por:

• Tumulto: a ação de pessoas com característica de aglomeração, que perturbe a ordem pública por meio da prática de atos predatórios, para cuja repressão não haja necessidade de intervenção das Forças Armadas.
• Greve: ajuntamento de mais de três pessoas da mesma categoria ocupacional, que se recusem a trabalhar ou a comparecer ao seu local de trabalho.
• Lock-out: cessação de atividades por ato ou fato do empregador.


Responsabilidade civil familiar

Esta cobertura tem por objetivo garantir o reembolso ao segurado das quantias pelas quais vier a ser responsável civilmente, em sentença judicial transitada em julgado, ou em acordo autorizado de modo expresso pela seguradora. Serão exclusivamente considerados os prejuízos materiais e corporais causados a terceiros pelo segurado, de forma acidental e involuntária.


Perda ou pagamento de aluguel

Garante ao Segurado o reembolso ao dos aluguéis que comprovadamente deixar de receber (perda de aluguel) ou tiver que pagar a terceiro (pagamento de aluguel), em razão da desocupação do imóvel segurado e inevitável locação de outro, em conseqüência de sinistro amparado, exclusivamente por uma das seguintes coberturas previamente contratadas:

a) incêndio, queda de raio e explosão do imóvel segurado.
b) vendaval, furacão, tornado, granizo e fumaça.
c) impacto de veículos terrestres, queda de aeronaves, engenhos aéreos ou espaciais.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER